quinta-feira, 7 de abril de 2011

Gay das cavernas leva 5.000 anos para "sair do armário"


Arqueólogos explicam esqueleto foi encontrado em posição reservada às mulheres

Cinco mil anos depois de ter morrido, o primeiro "gay das cavernas" foi descoberto por arqueólogos na República Tcheca. De acordo com os cientistas, o jeito como foi enterrado sugere que ele tinha uma orientação sexual diferente.

Descoberto em escavações na República Tcheca, o falecido homem da Idade da Pedra teria vivido entre 2.900 e 2.500 antes de Cristo. A informação foi revelada nesta quarta-feira (6) pelo jornal britânico Daily Mail.

Durante aquele período, os homens eram tradicionalmente enterrados sobre seu lado direito, com a cabeça apontando para o oeste, e as mulheres sobre seu lado esquerdo, com a cabeça apontada para o leste.

Neste caso, o homem estava deitado sobre seu lado esquerdo, com a cabeça em direção ao oeste.

Outra pista é que os homens geralmente eram enterrados com armas, martelos e facas, além de porções de comida e bebida para acompanhá-los para "o outro lado", explicaram os cientistas.

Já as mulheres eram enterradas com colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, além de jarros domésticos e um vaso na forma de ovo perto dos pés. O “homem das cavernas gay” foi enterrado com jarros domésticos e sem armas.
Dica, não leve tanto tempo para sair do armário, senão corre o risco de morrer e não aproveitar a vida!

R7

"Ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza", diz Marcelo Tas em reposta ao deputado Jair Bolsonaro


Depois da polêmica envolvendo o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a cantora Preta Gil, Marcelo Tas exibiu no “CQC” desta segunda (4) uma foto da filha Luiza, que é homossexual, e afirmou ter muito orgulho de ser pai da jovem. Tas aproveitou para mandar uma mensagem para Bolsonaro:

"O deputado mostrou uma foto de uma pessoa para justificar que ele não é racista. Eu gostaria de mostrar para o senhor, deputado Bolsonaro, uma foto, e que o senhor soubesse o seguinte: essa pessoa que está aqui comigo se chama Luiza, é minha filha, ela estuda direito. Essa foto foi feita em Washington, onde ela vive hoje, ela ganhou uma bolsa para ser bolsista da American University, é estagiária da OEA, da Organização dos Estados Americanos, ela é gay e eu tenho muito orgulho de ser pai da Luiza. Tá certo deputado?!", afirmou Tas ao final do programa da Band.

No “CQC” desta segunda (4), Bolsonaro mostrou uma foto de um cunhado negro para provar que não é racista. O deputado reviu a pergunta feita por Preta Gil e disse que ou ele teria errado a resposta ou editaram o que falou. Na semana passada, ele deu a seguinte declaração para a filha de Gilberto Gil: "Olha, eu não vou discutir promiscuidade contigo. Não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente de promiscuidade como o que lamentavelmente você vive".

Confirmado! Gaga será a madrinha do filho de Elton John

A cantora Lady Gaga será mesmo madrinha do filho do cantor Elton John e seu companheiro, David Furnish. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (06), pelo próprio namorado do músico.
“Ela é íntegra e muito tolerante. Defende que nós podemos ser a pessoa que queremos e que não devemos viver num mundo onde reina o conformismo. Essa é a mensagem mais bonita do mundo. Liberdade para sermos o que quisermos e amarmos quem queremos”, disse ele de acordo com o site The Scoop.


Há alguns dias, Elton já havia dito que a loira seria a madrinha de Zachary, no programa Saturday Night Live, mas tal revelação foi vista como forma de brincadeira por alguns. “Quem acha que não somos pais normais não se preocupe. Não somos as únicas pessoas envolvidas na vida da criança. A madrinha é Lady Gaga. E é irônico porque eu sempre disse que Marte não era um lugar ideal para educar crianças. E a Gaga adora Marte. Ela diz que em Marte tem boas escolas e boas boates”, brincou o artista na ocasião, durante sua participação na atração.

"Homofobia é nojenta, primata", diz Tiago Leifert


O programa "Globo Esporte" discutiu na tarde desta quarta-feira (6) o preconceito sofrido pelo jogador Michael dos Santos, do Vôlei Futuro, durante um jogo contra o Sade Cruzeiro, no último fim-de-semana.
Antes de conversar com o jogador, o apresentador Tiago Leifert se referiu à homofobia como algo "nojeto, primata". "A gente tem que discutir também qual é o limite da torcida. Então, talvez o limite seja pessoal, seja o do Michael, e o limite dele foi ultrapassado", comentou Leifert.
A repórter Patrícia Mendonça destacou que o jogador do time de Araçatuba (SP) tem o apoio dos moradores da cidade, que estão se mobilizando contra o preconceito. "Nunca tinha passado por isso. Mas uma comoção tão grande dessa maneira nunca tinha sentido. Me senti bastante constrangido e indignado por essa situação toda", disse Michael, que acrescentou: "Queria ser avaliado como jogador e não pela minha opção sexual."
A entrevista completa de Michael ao "Globo Esporte" você assiste aqui.

Nota de repúdioO Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG Brasil) enviou nota à imprensa repudiando o preconceito sofrido por Michael dos Santos.
"O fato de o Michael assumir ser homossexual, não irá alterar em nada o seu desempenho nas quadras. Por ele ser homossexual não vai fazer mais ou menos homem, pois ele é não é diferente de nenhuma pessoa do sexo masculino", escreve na nota o presidente do CDG Brasil, Érico dos Santos.
Confira abaixo a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL DO COMITÊ DESPORTIVO GLS BRASILEIRO SOBRE O PRECONCEITO SOFRIDO PELO JOGADOR DE VÔLEI MICHAEL DOS SANTOS05/04/2011 - O Comitê Desportivo GLS Brasileiro, CDG Brasil, entidade sem fins lucrativos, que tem o objetivo desenvolver atividades de caráter desportivo, recreativo, artístico e cultural em favor da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) e seus simpatizantes, e na promoção e defesa dos direitos da população LGBT no âmbito nacional, vem manifestar o apoio ao jogador Michael dos Santos, meio de rede, do time "Vôlei Futuro" por assumir que sua homossexualidade.
Sabemos que a homossexualidade, ainda é um tabu no meio esportivo. Em outros círculos, o assunto é abordado de forma mais aberta do que no esporte. "O fato de o Michael assumir ser homossexual, não irá alterar em nada o seu desempenho nas quadras. Por ele ser homossexual não vai fazer mais ou menos homem, pois ele é não é diferente de nenhuma pessoa do sexo masculino", analisa Érico dos Santos, presidente do CDG Brasil.
Repudiamos todas e quaisquer ações homofóbicas, e aguardamos uma resposta das autoridades competentes.

Nos colocamos à disposição.
 Respeitosamente,
Érico dos Santos
Presidente
Comitê Desportivo GLS Brasileiro


Fonte: uol.com.br

Equipes trocam acusações em caso de homofobia no vôlei


O Sada Cruzeiro e o Vôlei Futuro trocaram acusações nesta quarta-feira à respeito do caso de homofobia relatado pelo central Michael, da equipe de Araçatuba.
Na sexta-feira, o jogador do Vôlei Futuro foi vítima de uma manifestação generalizada de homofobia vinda das arquibancadas do ginásio do Riacho, em Contagem (MG), casa do time rival.
Foi a primeira vez que vi um ginásio inteiro gritando 'bicha' em alto e em bom som", afirmou o atleta, que disse ser homossexual, à Folha.
Por meio de notas oficiais, as equipes que duelam na semifinal da Superliga masculina de vôlei reclamaram da postura da diretoria do rival (leia íntegra das notas abaixo).
"Na última partida do Sada Cruzeiro contra o Vôlei Futuro, nada ocorreu que já não tivesse acontecido, em maior ou menor grau, em outros jogos da Superliga de Vôlei. Nossos atletas, em vários ginásios pelo Brasil, também recebem gritos das torcidas adversárias, mas como profissionais são treinados para conviver e atuar com as provocações", disse a equipe mineira em nota.
Em seguida, a equipe paulista respondeu também com um comunicado oficial:
"Mais uma vez o time do Sada Cruzeiro perdeu a oportunidade de mostrar uma atitude mais digna e mais construtiva em relação ao episódio, se desculpando perante todos do ocorrido na partida em Contagem - MG", diz parte da nota.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, em Araçatuba.
"Esperamos que no segundo jogo da semifinal em Araçatuba-SP a equipe Sada Cruzeiro possa ser recebida em conformidade com o regulamento da CBV, entidade esta que não relatou nenhum problema técnico na partida realizada em Contagem", concluiu o Sada Cruzeiro.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirma o recebimento das denúncias do Vôlei Futuro e diz que cabe ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o julgamento, pois o delegado e o árbitro do jogo não relataram qualquer anormalidade na partida.

CONFIRA A ÍNTEGRA DAS NOTAS:
Sada Cruzeiro
"Na última partida do Sada Cruzeiro contra o Vôlei Futuro, nada ocorreu que já não tivesse acontecido, em maior ou menor grau, em outros jogos da Superliga de Vôlei. Nossos atletas, em vários ginásios pelo Brasil, também recebem gritos das torcidas adversárias, mas como profissionais são treinados para conviver e atuar com as provocações.
A torcida emoldura o esporte competitivo. Campeões do mundo e olímpicos, consagrados na história do vôlei, já passaram por inúmeras provas. E as venceram por sua capacidade profissional.

As alegações do jogador Michael são totalmente genuínas e ele merece respeito. Temos a maior estima pelo atleta, que poderia perfeitamente integrar os quadros do Sada Cruzeiro, independentemente de suas opções e escolhas pelas quais temos absoluto respeito.

A equipe Sada Cruzeiro abomina qualquer tipo de atitude discriminatória e considera que deve haver uma orientação e conscientização dos torcedores de maneira geral, em todo o país.
Lamentamos que o time adversário recorra, fora da quadra, para a prática de acusações extemporâneas. E que tenha escolhido exatamente o momento após a derrota para lançar uma campanha contra a homofobia, que é absolutamente válida, mas que veio acompanhada de fantasiosas e irresponsáveis acusações, como a falta de policiamento, não atendimento no número de ingressos solicitados, seguranças supostamente bêbados trabalhando no jogo em Contagem e outras afirmações, que além de não ter qualquer precedente, são movidas com o intuito de criar um clima de guerra nas semifinais da competição.

Não estranhamos a postura do Vôlei Futuro, que já foi responsável por várias confusões em quadra e fora dela nesta Superliga, ainda na fase classificatória.
Esperamos que no segundo jogo da semifinal em Araçatuba-SP a equipe Sada Cruzeiro possa ser recebida em conformidade com o regulamento da CBV, entidade esta que não relatou nenhum problema técnico na partida realizada em Contagem. Um relatório da Polícia Militar atesta que o policiamento foi suficiente e não foi registrado incidente dentro ou fora do ginásio, antes, durante ou depois do jogo, garantindo segurança a todos os presentes."

Vôlei Futuro
"Em nota oficial divulgada no dia 06 de abril de 2011 a diretoria o Sada Cruzeiro declarou que "não estranha a postura do time do Vôlei Futuro que já foi responsável por várias confusões em quadra e fora dela, nesta superliga, ainda na fase classificatória".
É totalmente absurda tal declaração. A equipe do Vôlei Futuro não é e nunca foi responsável por qualquer confusão dentro ou fora da quadra. Nunca fomos punidos pelo STJD.

Na fase classificatória, fomos acusados pelo time do Volta Redonda de desordem em nossa praça de desporto por arremesso de objetos em quadra. Em julgamento realizado no STJD no dia 29 de março de 2011 restou provado pelas imagens do jogo e pelos depoimentos prestados, inclusive do delegado da partida, que não houve qualquer desordem e nenhum arremesso de objeto e assim fomos absolvidos de todas as acusações. A equipe do Volta Redonda é que teve o seu jogador Rodrigo Mudo suspenso por 03 partidas por atitude anti-desportiva. Por ter se dirigido à arquibancada para discutir com torcedores e tentativa de agressão a uma torcedora.
Nós não somos e nunca fomos responsáveis por qualquer confusão em quadra ou fora dela desde 2005, quando participamos da Superliga de Vôlei pela primeira vez. O Vôlei Futuro nunca foi condenado pelo STJD por qualquer confusão, como quer fazer crer o time do Sada Cruzeiro.

A atitude do time do Sada Cruzeiro é uma tentativa de denegrir a nossa imagem com informações inverídicas, descabidas e mentirosas com o único propósito de desviar a atenção de todos ao que ocorreu na partida em Contagem, onde o jogador Michael sofreu discriminação de forma organizada.
Mais uma vez o time do Sada Cruzeiro perdeu a oportunidade de mostrar uma atitude mais digna e mais construtiva em relação ao episódio, se desculpando perante todos do ocorrido na partida em Contagem - MG.

A equipe do Sada Cruzeiro sempre que veio a Araçatuba foi muito bem recebida, muito mais do que determina o regulamento, sempre foi tratada com cordialidade e respeito em nossa casa, pelo nosso time e por nossa torcida."

Britney Spears lança o clipe de Till The World Ends

Britney Spears acaba de divulgar o clipe da música "Till the world ends". O vídeo, dirigido pelo norueguês Ray Kay, mostra a cantora no ano de 2012, quando supostamente acabaria o mundo. Diante de incêndios, cometas e prédios desabando, Britney aparece linda, num estilo que lembra muito o clipe de “Slave 4 U”.
O anúncio do novo clipe foi feito por ela mesma, através do Twitter. “Eu estou muito empolgada por vocês finalmente poderem ver o clipe da música 'Till The World Ends’”.
A música faz parte do mais novo álbum da cantora, o Famme Fatale.
Confira o clipe de Till The World Ends aqui.

Alguma dúvida......só dê uma olhadinha com calma

Meninas, se há alguma dúvida ou comentários sobre a masculinidade do bofe pretendido e ele usa cavanhaque, barba ou bigode, não se iludam: ele é 'biba' meu bem! Seu príncipe encantado pode ser uma cinderela. Aqui tá 'quaiado' de meninas inocentes e mulheres maduras desfilando, não digo com o pretendente, mas concorrente! Depois de deixar a incauta e intacta em casa, o 2º tempo é para os outros. "Aí dentu!"
W1₤₤3K3И$ √4И D0Я7h ® │ ││▌▌▌▌▌
J O R N A L I S M O......T E M......N O M E
_______________________________
As aparências não enganam. Tem gente que não quer ver.

Eu adoro Homem......com H

O homem perfeito é lindo
tem um pouco de mistério
é belo quando está rindo
é belo quando está sério

O homem perfeito é bom
tem um jeito carinhoso
quando fala, em meigo tom
causa arrepio gostoso

O homem perfeito é fino
é solícito, é fiel
tem a graça de um menino
e é mais doce que o mel

O homem perfeito adora
dar flores, botões de rosa,
a uma velha senhora
ou uma jovem formosa

O homem perfeito tem
energia, não se cansa,
lava louça, cozinha bem,
gosta muito de criança

O homem perfeito é
sensível grande arte
gosta de dança e balé
Nunca haverá de magoar-te

Para encerrar a preceito
estes versos que alinhei:
se existe um homem perfeito…
…ele só pode ser gay

Enviado pelo amigo Sérgio Gouveia

W1₤₤3K3И$ √4И D0Я7h ® │ ││▌▌▌▌▌
J O R N A L I S M O......T E M......N O M E
_______________________________
Homem com "H" de...Homossexual?

A cada 16 dias , uma pessoa troca de sexo!!!!!


Cirurgia ganha espaço no SUS; É uma violência viver em um corpo que não é seu, diz Carla Amaral, há 13 anos à espera da técnica

Quando ela passa, os homens esticam os olhos para tentar acompanhar por mais tempo o andar cheio de gingado, que tenta equilibrar a cintura fina, o quadril largo e os seios fartos. O corpo feminino de Carla Amaral não desperta só interesse. A mesma gatona também já escutou que é uma aberração, só um dos exemplos de violência que enfrentou.

Carla não nasceu Carla, mas sempre soube que era mulher, apesar do registro indicar sexo masculino. O último resquício que carrega da identidade que nunca assumiu é o pênis, que garante ser usado, de forma desconfortável, só para urinar. Hoje está até atrofiado, diz. Ela, há 13 anos, espera que o bisturi torne mais adequada a anatomia que reconhece como errada desde a maternidade.

A cada 16 dias, o procedimento cirúrgico tão aguardado por Carla é realizado em um paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). A chamada cirurgia de mudança de sexo foi um dos últimos atos cirúrgicos reconhecidos pelo governo brasileiro e entrou para a lista de procedimentos gratuitos só em 2008. De lá para cá, 57 cirurgias foram realizadas, sendo 10 no primeiro ano, 31 em 2009 e 16 até junho de 2010. A estatística é crescente, mas ainda irrisória perto da fila de espera formada por pessoas que, assim como Carla Amaral, sentem ter nascido no corpo errado.

Adão e Ivo no Paraíso "Consideramos justa toda forma de amor "Lulu Santos)

O Exército americano me deu medalhas por matar vários homens...
E me expulsou por amar apenas um."
Sargento Leonard

W1₤₤3K3И$ √4И D0Я7h ® │ ││▌▌▌▌▌
J O R N A L I S M O......T E M......N O M E
_______________________________
"O Amor é que é essencial, o Sexo é só um acidente.
Pode ser Igual ou Diferente" (Fernando Pessoa)

De todos os crimes ... "Eu roubo, tu roubas, eles roubam"


Quantos crimes existem elencados na legislação? Quantas formas de pecado, além dos listados na tábua dos dez mandamentos entregue a Moisés e dos sete pecados capitais? De todas as transgressões, delitos, faltas, erros, enganos, violações, desobediências, transgressões, infrações, crimes qual o pior? Existem mesmo tantos delitos? E prá você, qual o pior deles?

Se alguém furta ou rouba algo, está roubando o que mesmo? Está privando, roubando de uma pessoa o direito de usufruir um bem que é dele; se ferem, impedem, roubam de um ser humano ou de um outro animal o direito à integridade física; da mesma forma se xingam ou dizem calúnias, difamação ou injúria, roubam da pessoa o direito à dignidade. Quando ameaçam, escravizam, abusam também roubam do outro uma vida livre. E se matam, roubam do próximo a vida e de seus familiares roubam o direito ao convívio, à presença, ao carinho. Se alguém trai seu parceiro está roubando dele o direito a um relacionamento equilibrado, a um sonho. Vender ou oferecer bebida alcóolica e outras drogas para crianças e adolescentes, bem como abusar sexualmente deles, é privá-los de um uma vida digna, é roubar deles um futuro bonito.

A apropriação de bens públicos é um roubo à sociedade: impedem os cidadãos de terem qualidade de vida, ensino público e saúde de qualidade, frustando a todos. A barulheira de sons automotivos é um roubo, nos privam de um ambiente tranquilo. Calçadas cheias de entulho, direção perigosa, dirigir embriagado e trânsito caótico roubam do ser humano o direito de ir e vir com segurança. Propagandas enganosas e abusivas roubam das pessoas o direito a informação verídica para uma escolha certa e aí roubam mais uma vez influenciando em compras tendenciosas. O político que compra o voto do eleitor, está roubando dele o direito de votar consciente para no mandato, roubar ainda mais. Se usam seus documentos indevidamente, roubam seu nome. Crimes ambientais tiram da gente, roubam de todos o direito a um meio ambiente saudável.

Todas as ações nefastas são contra a sociedade, não contra um indivíduo, pois traz danos como medo, insegurança, revolta, sensação de injustiça, de impunidade, mau-exemplo à todos e não a uma pessoa só. Assim a sociedade fica refém do bandido. Ficamos temerosos de sairmos, de passear, de deixarmos a casa só.

Todas essas ações podem ser resumidas em uma só: roubo. Roubamos uns dos outros na maior cara-de-pau. Por isso é roubo mesmo e não furto. Somos todos ladrões. Cometemos o único crime da humanidade: o roubo. E o que é pior, terminamos roubando apenas de nós mesmos: roubamos o direito a uma vida digna pois todas as vezes que agimos assim, deixamos de ser dignos, honestos, cidadãos.

Willekens Van Dorth

W1₤₤3K3И$ √4И D0Я7h ® │ ││▌▌▌▌▌
J O R N A L I S M O......T E M......N O M E
_______________________________
Nós cometemos o delito, julgamos, condenamos e executamos a nós mesmos

GAY é condição e não opção

"Meu Pai me perguntou: Você é gay?
Eu Perguntei pra ele: Importa?
Ele disse: Não, não realmente...
Eu disse pra ele: Sim, eu sou gay.
Ele disse: Fora da minha vida.
Creio que ele se Importava.

Meu Chefe me perguntou: Você é gay?
Eu perguntei pra ele: Importa?
Ele disse: Não, não realmente...
Eu disse pra ele: Sim, sou gay.
Ele disse: Está despedido!!!
Creio que ele se importava.


Meu Amigo me perguntou: Você é gay?
Eu perguntei pra ele: Importa?
Ele disse: Não, não realmente...
Eu disse pra ele: Sim, sou gay.
Ele disse: Não me considere mais seu amigo!
Creio que ele se importava.

Meu Companheiro me perguntou: Você me ama?
Eu perguntei pra ele: Importa?
Ele disse: Não, não realmente...
Eu disse pra ele: Sim, eu te amo.
Ele disse: Deixa-me te abraçar.
Pela primeira vez na minha vida, algo importava.

Deus me perguntou: Você se aceita?
Eu perguntei pra Ele: Importa?
Ele disse: Sim....
Eu disse pra Ele: Como posso me aceitar, se sou gay?
Ele disse: Porque é assim que te fiz.
Desde então, somente isso me importa..."


W1₤₤3K3И$ √4И D0Я7h ® │ ││▌▌▌▌▌
J O R N A L I S M O......T E M......N O M E
_______________________________
E se eu dissesse que é com o seu filho?

Tudo que é duro , quebra


“...Que o mundo masculino tudo me daria do que eu quisesse ter”

O machismo, a figura do homem másculo, durão, que não chora, que não é sentimental, que é corajoso, foi criada por... por quem mesmo? Tenho dúvidas. Mas penso que foi mais umanecessidade do macho em esconder toda a fragilidade. O que sei é que essa imagem é mantida, e pasmem... cobrada e perpetuada pelas mulheres. Tanto elas como eles pagam uma conta cara por isso.

A fragilidade da identidade e da imagem masculina é tão perceptível, que salta aos olhos. O menino precisa da imagem masculina do pai, dos exemplos para se fazer. O homem precisa provar a cada instante que é homem, seja em atitudes grosseiras, desafios ridículos, competição, velocidade, bebidas, fumo, drogas, seja em certos hábitos como coçar o saco pra mostrar que ele tem um, pra se certificar se está lá mesmo. A virilidade é cobrada em todas as atitudes. A mulher É. Já nasce “feita”. O homem precisa ser feito... à imagem e semelhança de um outro, seja o pai, o avô, o irmão mais velho, um herói. Alias, quantos heróis masculinos existem e quantas heroínas? A personalidade masculina é construída no dia-a-dia.

“Que nada. Minha porção mulher, que até então se resguardara, é a porção melhor que trago em mim agora. É que me faz viver.”

Nada pior para um menino do que um pai ausente, fisicamente ou de participação. Não conversar com o filho, brincar, trocar carinhos. E muitos pais insistem em fazer exatamente o contrário: carinho para as filhas e rigidez para os filhos. O menino precisa desse contato para se identificar com a figura masculina, para se sentir homem, para ser o reflexo do pai, para ter sua auto-estima masculina valorizada, para estabelecer sua identidade masculina. E para repetir essas atitudes com seu filhos.

“Quem dera pudesse todo homem compreender, oh, mãe, quem dera, ser o verão o apogeu da primavera. E só por ela ser.”

Pobres homens: tem que viver o teatro da virilidade, do heroísmo, da potência. E tudo isso os deixa mais carentes. São sentimentais, eles é que dão os maiores exemplos de paixão; são frágeis, qualquer doencinha os derruba; são carinhosos, é muito mais comum ver demonstrações públicas de afeto partindo dos homens. São humanos, com todas as limitações e fragilidades próprias de um ser...em construção. E que o homem é o sexo frágil...

“Quem sabe o Superhomem venha nos restituir a glória, mudando como um deus o curso da história, por causa da mulher.” (Superhomem – a canção / Gilberto Gil)

Willekens Van Dorth

W1₤₤3K3И$ √4И D0Я7h ® │ ││▌▌▌▌▌
J O R N A L I S M O......T E M......N O M E
_______________________________
Antes de ser homem, somos humanos.

Só depende de nós


Só tem a resposta quem pergunta;
Só recebe quem pede;
Só encontra quem procura;
Só vê quem olha;
Só ouve quem escuta;
Só faz quem começa;
Só pode quem acha que pode;
Só não somos nada e nem ninguém;
Só somos com o próximo.

W1₤₤3K3И$ √4И D0Я7h ® │ ││▌▌▌▌▌
J O R N A L I S M O......T E M......N O M E
_______________________________
Eu, tu, ele, nós vós, eles: somos o que queremos ser.

Pirigay dia 2 de julho na AABB de Piripiri


Dia 2 de julho na AABB de piripiri , 4ª pirigay " Eu Amo a Vida"

Matizes convida Deputado Federal Jean Wyllys para 7ª Semana do Orgulho de Ser


O Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL/RJ) foi convidado pelo Grupo Matizes para participar da 7ª Semana do Orgulho de Ser/10ª Parada da Diversidade, que aconterão em agosto. O convite foi feito pela diretora do Matizes, Marinalva Santana, que está em Brasília participando da reunião do Conselho Nacional de Combate à Discriminação.

Ao formular o convite, Marinalva Santana explicou que este ano a Semana do Orgulho de Ser terá como tema "Cidadania LGBT e Sustentabilidade ambiental: para além do consumo. O parlamentar do PSOL elogiou a escolha do tema e manifestou seu interesse em vir à Teresina proferir palestra durante o evento promovido pelo Matizes.

Jean Wyllys coordenou ontem a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT. No Senado Federal, a Frente Parlamentar é coordenada pela Senadora Marta Suplicy (PT/SP).

Conselho Nacional LGBT lança nota contra declarações do Deputado Jair Bolsonaro


Uma das primeiras ações do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT) foi emitir, nesta quarta-feira (30/03), uma nota repudiando as declarações racistas, sexistas e homofóbicas do deputado Jair Bolsonaro.

No programa CQC, da Band, O referido deputado  recebeu, através de um video previamente gravado, uma pergunta da cantora Preta Gil que indagava qual seria a reação de Bolsanaro caso um filho dele namorasse uma negra. A resposta do parlamentar revelou toda sua intolerância:



"Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu".


Através das redes sociais,  pessoas e  segmentos da sociedade organizada expressaram também seu repúdio as declarações do Srº Bolsonaro.



VEJA NOTA PÚBLICA DO CONSELHO NACIONAL LGBT
O Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), repudia com veemência as declarações racistas, sexistas e homofóbicas feitas pelo Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), em entrevista exibida no programa Custe o Que Custar (CQC), em 28 de março de 2011, quando foi questionado por várias pessoas, uma delas a cantora Preta Gil, sobre como reagiria se seu filho namorasse uma mulher negra.

A resposta de Bolsonaro foi: “Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”. Após ser acusado de racista, o parlamentar lançou nota afirmando que “A resposta dada deve-se a errado entendimento da pergunta - percebida, equivocadamente, como questionamento a eventual namoro de meu filho com um gay (…). Reitero que não sou apologista do homossexualismo (sic), por entender que tal prática não seja motivo de orgulho.”. Em outro momento, na mesma entrevista, o Deputado também disse que jamais poderia ter um filho gay.

Aproveitando-se da falta de instrumento legal que criminaliza atos homofóbicos, Bolsonaro tem se notabilizado como destilador contumaz de ódio e intolerância contra a população LGBT. Agora, o referido Deputado tenta esquivar-se da acusação de racismo – crime tipificado na legislação brasileira -, agredindo e injuriando novamente a população LGBT.

Com tais posições e declarações, Bolsonaro reforça a sua faceta homofóbica, racista e sexista, agindo, de forma deliberada, com posturas incompatíveis com o decoro e a ética exigida de um representante da sociedade brasileira no Congresso Nacional, especialmente considerando os princípios da democracia e do respeito à diversidade do povo brasileiro.

O CNCD/LGBT endossa todas as representações apresentadas por Parlamentares junto a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal e requer ao Procurador Geral da República a instauração de investigação criminal para apuração do crime de racismo (Art. 20 da Lei 7.716/89) e injúria e difamação ( Art. 139 e 140 do código) contra a população de mulheres e LGBT.


Festival Internacional de Animação LGBT


Os admiradores e criadores  de filmes de animação já podem se preparar para o Festival da Diversidade em Animação que ocorrerá entre 05 a 13  de maio   no Rio de Janeiro.  Criatividade e imaginação vão dar a tônica do evento.

 

Seminário Internacional sobre "Estado Laico e Liberdade Religiosa"

Têm surgido com crescente frequência na esfera judiciária questões de caráter administrativo ou judicial envolvendo as relações entre o espiritual e o temporal, tais como a presença de símbolos religiosos em órgãos públicos, o funcionamento ou não desses órgãos em dias santos, ou o enquadramento de determinados argumentos como de caráter religioso, para descartá-los do discurso jurídico.

Nesse contexto, o Seminário, congregando renomados especialistas nacionais e estrangeiros de diferentes correntes, busca aclarar conceitos em torno da ideia da laicidade do Estado e de suas relações com a Igreja, em suas distintas denominações, a par de extrair as consequências jurídicas dos princípios da autonomia, cooperação e respeito à liberdade religiosa, que regem essas relações.

FONTE: CNJ
Programação
Coordenação: Min. Ives Gandra e Cons. Milton Nobre

Realização: Conselho Nacional de Justiça

Data: 16 de junho de 2011 (quinta-feira)

Local: Centro de Convenções Brasil 21 (Brasília)

Objetivo: Aprofundar  o assunto da laicidade do Estado em relação ao fator religioso como componente da dimensão humana, de modo a oferecer elementos para a compreensão das questões jurídicas que envolvem as relações entre a Igreja e o Estado, tanto no que diz respeito às consequências jurídicas da separação entre ambos, quanto em relação às formas e limites da cooperação mútua e da garantia do respeito à liberdade religiosa num Estado plural e democrático de direito.


PROGRAMAÇÃO

8h – Entrega de Credenciais

8h30 – Abertura: Min. Cezar Peluso, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça

9h – 1ª Conferência: “O Fenômeno Religioso como Expressão da Dignidade Humana”

Presidência da Mesa: Cons. Milton Nobre

Conferencista:

Prof. Massimo Introvigne, Sociólogo e Representante da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) para a luta contra o racismo, a xenofobia, a intolerância e a discriminação religiosa.

9h45 – 1º Painel: “Consciências Privadas e Razões Públicas”
Presidência da Mesa: Cons. Paulo Tamburini

Painelistas:
Prof. Kent Greenawalt, Professor da Columbia Law School e autor das obras Religious Convictions and Political Choice (1988), Private Consciences and Public Reasons (1995) e Does God Belong in Public Schools? (2005).

Prof. Daniel Sarmento, Procurador Regional da República e Professor de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

11h15 – Coffee Break

11h30 – 2ª Conferência: “A Igreja Católica e o Estado Laico”
Presidência da Mesa: Cons. Felipe Locke

Conferencista: Prof. Pe. Rafael José Stanziona de Moraes, Doutor em Teologia Moral pela Universidade de Navarra e Professor de Deontologia Jurídica do Instituto Internacional de Ciências Sociais.

12h15 – Almoço

14h15 – 2º Painel: “O Estado Democrático Moderno e sua Laicidade”
Presidência da Mesa: Cons. José Adonis Callou de Araújo Sá

Painelistas:
Cons. Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do Conselho Nacional de Justiça
Prof. Jorge Miranda, Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Magistrado jubilado da Corte Constitucional Portuguesa.

15h45 – Coffee Break

16h – 3º Painel: “O Acordo Brasil – Santa Sé: Aspectos Relevantes”
Presidência da Mesa: Cons. Jefferson Kravchychyn

Painelistas:
Min. Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Nacional de Justiça
Dr. José Bonifácio Borges de Andrada, Subprocurador-Geral da República e ex-Advogado-Geral da União

17h30 – Encerramento: Presidência da Min. Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça e Corregedora Nacional de Justiça

18h – Conclusão


Fonte:Diversidade / Marinalva Santana