terça-feira, 12 de abril de 2011

Filho de Edmundo, gay, lança funk 'A Loka', com declarações da mãe


Depois de ser alçado aos holofotes por conta da briga com a mãe Cristina Mortágua, o estudante Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador Edmundo, agora ataca de DJ. O rapaz de 16 anos, que permanece morando na casa da avó, Neide, em Vila Valqueire, resolveu fazer uma brincadeira com o acontecimento e batizou a música de “A Loca do Rivotril Vs.The World”.

Ele abre a sequência com Britney Spears (”I wanna go”) e as frases de Cristina respondendo aos jornalistas no dia da confusão: “Ele foge de casa!” e “Ele se droga”. E explica: “Acredito que ela não ficará chateada pois minha intenção não foi ridicularizá-la. As frases são engraçadas para se ouvir numa boate e já superamos esse episódio”, garante o rapaz, que não se encontra com a mãe há três semanas.
“Ela está resolvendo os problemas dela com a Justiça e eu pretendo continuar morando com minha avó”, conta. Alexandre tem ainda outras duas mixagens. Numa usou frases da nova diva gay Luisa Marilac, travesti da Espanha, com mais de um milhão de acessos no Youtube. Na outra, mixou com frases de Vanessão, travesti do Nordeste, outro hit do Youtube. “Sempre quis tocar algo que gostava de ouvir. As vezes eu ia as boates e ouvia coisas muito nada a ver”.

No próximo dia 30, ele fará sua estreia no Teacher's Club, em Vitória, para onde viaja com a avó com todas as despesas pagas. “Não é uma uma coisa que eu queira seguir, mas o cachê é bem-vindo”, afirma o jovem que não pretende largar a costura, seu outro hobby. Para entender a polêmica com a mãe, depois de já ter ouvido do pai, sobre ter assumido ser gay, "problema é dele", Alexandre a denunciou por agressão física e psicológica. Ela foi presa depois de agir de forma violenta contra o filho de 16 anos, de seu relacionamento com o jogador Edmundo. O rapaz foi à 16ª DP dar parte da mãe, acusando-a de agressão.

FONTE:180graus.com

Atores de “Insensato coração” posam contra a homofobia


Paola Oliveira responsabiliza a educação machista nas escolas pela intolerância.



"O mundo não tolera mais esse tipo de preconceito", opina Tainá Muller.



"Vivemos num país cristão. Há uma frase na bíblia que diz: 'Não julgueis para não serdes julgados", lembra Eriberto Leão




"Antes da escola, da rua, começa a educação em casa. Não dá para jogar a culpa nos amigos. Os pais é que constroem o caráter dos filhos", diz Rodrigo Andradde.

Madonna vai de bicicleta para estúdio em Londres

Madonna aproveitou o clima primaveril de Londres no fim da semana passada para passear de bicicleta pela cidade.

Acompanhada de seguranças, a cantora foi fotografada pedalando de sua casa até o famoso estúdio Abbey Road.

Para evitar o assédio de fãs, a cantora usava óculos escuros e um chapéu.
Madonna vai de sua casa até estúdio de gravação de bicicleta acompanhada de seguranças


Inscrições abertas para Mostra Piauí Dança -2011




Estão abertas as inscrições para  Mostra Piauí Dança/2011 promovida pela A Organização Ponto de Equilíbrio(OPEQ). As inscrições ocorrerão até o dia 20/04, às 19h, na sede da entidade.

A Mostra Piauí Dança pretende “fomentar a dança, levando para espaços públicos ações como: palestras, aulas abertas, instalações, performance e mostra de coreografias”.

O evento acontecerá na Assembléia Legislativa  e Praça da Bandeira (Teatro de Arena). A apresentação na praça  favorecerá o acesso do público as produções artísticas.

Por : Marinalva Santana ,Herberty Medeiros

"Glee" e "Modern Family" recebem prêmio de grupo ativista gay


"Glee" e "Modern Family" empataram como melhor série de TV na categoria comédia na apresentação dos "Glaad Awards" no domingo, enquanto o grupo ativista que organiza a premiação homenageou programas e astros pelo avanço ao retratar gays e lésbicas na mídia.

Os dois programas, que já venceram prêmios Emmy, têm personagens e abordam temas que contribuíram para a aceitação da comunidade gay, lésbica, bissexual e transexual nos Estados Unidos, disse o principal grupo ativista dos direitos gays do país.

O concurso de moda "Project Runway" venceu o prêmio de melhor reality show na TV depois que um concorrente revelou publicamente na TV ser soropositivo no ano passado.
A atriz de TV e da Broadway Kristin Chenoweth, convidada especial de "Glee", recebeu o prêmio Vanguarda, que é entregue anualmente pelo "Glaad" àqueles que aumentaram a visibilidade e a compreensão da comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).
Chenoweth foi escolhida por defender seu colega na Broadway Sean Hayes no musical "Promises, Promises", contra comentários publicados em um artigo de revista em 2010, que argumentava que atores gays assumidos não eram convincentes no papel de personagens heterossexuais.

Os prêmios foram apresentados em um jantar de gala em Los Angeles, organizado pelas atrizes de "Parks and Recreation" Amy Poehler e Rashida Jones.

A Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD, na sigla em inglês), homenageia séries de TV, filmes, jornalistas, músicos e blogueiros que retrataram de forma justa a comunidade GLBT e as questões que os afetam.
A maioria dos prêmios da mídia será entregue na cerimônia em São Francisco em maio.

Transsexual eleita chefe dos democratas em Oklahoma








 
Brittany Novotny, a única pessoa que teve coragem de se opor a política homofóbica Sally Kern nas últimas eleições no estado de Oklahoma nos EUA, foi eleita presidente dos Jovens Democratas de Oklahoma neste fim de semana passada.
Novotny é a primeira pessoa transgênero a ser eleita chefe de uma organização de jovens democratas.
Ano passado, Novotny concorreu com a política Sally Kern - que já disse que homossexuais são mais perigosos que terroristas - por uma vaga na câmara dos representantes de distritos em Oklahoma, mas perdeu, apesar de que, Novotny conseguiu quase 35% dos votos, número impressionante, se for considerado a tradição conservadora do distrito.

Ex-namorada da atriz Lindsay Lohah sofre acidente em Los Angeles


Ex-namorada da atriz Lindsay Lohan, a DJ Samantha Ronson sofreu um pequeno acidente em Los Angeles, no domingo (10). Enquanto andava de bicicleta, a moça foi atingida por um carro, que a jogou na calçada.

Logo em seguida, Samantha postou uma foto no Twitter (veja ao lado), em que aparece com o rosto machucado, repleto de hematonas. “Que esta seja uma lição ... Se você tem uma carteira de motorista, você provavelmente não precisa estar em uma bicicleta”, ironizou Sam em sua página no microblog.

Apesar de não ter tido ferimentos mais graves, a DJ preferiu cancelar sua apresenção em Utah, que aconteceria hoje.

Bispos brasileiros vão interferir no Supremo em decisão sobre união gay

CNBB ingressa no Supremo como consultora sobre reconhecimento de união civil gay

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é desde a última quinta-feira, 7, consultora do Supremo Tribunal Federal (STF) para a decisão sobre reconhecer ou não a união civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. O STF aceitou o pedido da entidade, feito no fim de março através de petição, de ingressar como “amicus curiae” _meio jurídico democrático que significa algo como "amiga da corte", alguém que deve ser ouvida antes da decisão final.

Em seu despacho, o ministro Ayres Brito alega que o assunto pede mais discussões e opiniões diferentes, como a da CNBB, que é totalmente contra o reconhecimento das uniões gays. “Ante a relevância da matéria e a representatividade da peticionante (a CNBB), defiro a inclusão no processo, na qualidade de amicus curiae, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”, diz o ministro.

O Supremo está analisando a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 132 (ADPF 132), do Governo do Rio de Janeiro, que pede tal reconhecimento e, se aprovada, abre jurisprudência para todo o resto do País. A data do julgamento do processo deve sair nesta semana.