terça-feira, 26 de abril de 2011

Ativistas gays vão pedir apoio do casal real ao casamento igualitário

No próximo final de semana, o mundo vai acompanhar o casamento do príncipe William com a plebeia Kate Middleton.

Aproveitando a data, ativistas gays da Inglaterra querem pedir o apoio de William e Kate ao matrimônio gay.

O ativista Peter Tatchell declarou que irá pedir ao jovem casal real para que apóiem o casamento igualitário. Segundo uma pesquisa apresentada por Peter, 61% dos ingleses são favoráveis à questão.

Anúncio gay de empresa de decoração causa polêmica na Itália

Governo italiano se revolta com propaganda gay de decoração por usar a palavra família!!!

multinacional sueca IKEA, que vende artigos de decoração, causou furor na Itália na semana passada ao estrear uma campanha publicitária abertamente gay, acusada de ferir a Constituição do país. No anúncio, a empresa reforça seu caráter friendly e diz: “estamos abertos a todas as famílias” mostrando dois homens de mãos dadas.

“Contrasta frontalmente com a Constituição, é ofensivo e de mau gosto”, protestou na televisão italiana o subsecretário para a Família, Carlo Giovanardi. Ele alega que a empresa pode se dirigir para qualquer casal, mas o problema é a palavra “família”, que na Constituição italiana é claramente definida apenas como uma sociedade natural baseada no casamento entre um homem e uma mulher.

Os partidos de esquerda da Itália e os movimentos dos direitos cívicos se manifestaram contra as declarações de Carlo e o acusam de ser falso moralista, alegando que família para ele é do tipo “bunga bunga”, uma referência aos escândalos sexuais envolvendo o primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Abaixo você confere um comercial de televisão da IKEA na Áustria, bem legal. 

Candidato republicano à presidência dos EUA é a favor do casamento gay



Os americanos estão começando a viver o clima de pré-eleição presidencial. Oficialmente, os Estados Unidos já conta com dois pré- candidatos: o atual presidente Barack Obama, que é do Partido Democrata, e Gary Johnson, do Partido Republicano.

Nos últimos anos, o Partido Republicano tem sido identificado com o movimento "Tea Party", de extrema direita. Entretanto, Johnson parece estar disposto a romper com a imagem conservadora, defendendo publicamente o casamento gay, a legalização da maconha e o aborto.

Rapper norte-americano recebe ameaças de morte após lançar "I´m Gay"


Infelizmente a homofobia está presente em todos os quatro cantos do planeta. Desta vez, Jair Bolsonaro está de fora de assuntos polêmicos. Aconteceu nos Estados Unidos. O rapper Lil B, segundo o blog Perez Hilton, teria recebido ameaças de morte desde que lançou o seu novo trabalho, "I´m Gay"; "Eu Sou Gay" ou "Eu Estou Feliz", em tradução para o português.

O cantor disse que muitas pessoas têm falado que iria bater nele ou "eu vou matar você", mas Lil B retrucou: "Eu tenho um carinho especial pela comunidade LGBTT. Minha intenção é promover menos a separação entre homossexuais e heterossexuais. Eu estou fazendo isso. Espero que as pessoas vejam que eu dou os primeiros passos para romper esta barreira".

Entretanto, o significado de gay, como Lil B se refere, é o que a palavra realmente quer dizer: feliz. Ele se define como feliz e as pessoas levaram isso para o outro lado. Isto mostra que, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, o preconceito infelizmente ainda existe.

O novo álbum do rapper Lil B será lançado em maio. O cantor também revelou à imprensa que não vai mudar seu CD por conta das ameaças. E fez muito bem, Sir. B!