terça-feira, 7 de junho de 2011

 

O tempo, algumas vezes, faz as pessoas e as coisas rejuvenescerem. Parece ter sido esse o caso de Toni Venturi e de seu cinema. No sétimo longa-metragem, o cineasta paulistano, de 55 anos, surge mais leve e esperançoso.
"Estamos Juntos", que entra hoje em cartaz, dá continuidade a uma obra que começou com o documentário "O Velho" (1997), sobre Luiz Carlos Prestes. Ao mesmo tempo, rompe com ela.
"Sete é um número forte", diz o diretor, que recebeu a Folha num hotel dos Jardins. "Não sei se sou supersticioso." Talvez seja. Mas o sete, aqui, marcou um amadurecimento. Um novo patamar.
"Estamos Juntos" nasceu do desejo de Venturi de voar com a câmera pela cidade de São Paulo. De fazer um poema visual da metrópole.
Com Hilton Lacerda (de "Baile Perfumado" e "Árido Movie", entre outros), escreveu um roteiro em camadas.
São várias as histórias que se anunciam na primeira meia hora. E são diversos também os caminhos que o espectador pode seguir.
"Tenho percebido que cada um vê um filme", diz o diretor. "Estamos Juntos" é filme gay, filme social e filme sobre o rito de passagem da juventude mais irresponsável para a vida adulta.
O projeto foi habilitado na Ancine (Agência Nacional de Cinema) em 2003. Sua concepção é até mesmo anterior à de "Cabra Cega", longa-metragem que lançara em 2004. "Foi um processo demorado. Não era um roteiro fácil."
Tampouco foi fácil o elenco dar corpo a seus papeis.
Leandra Leal passou um mês nos plantões do Hospital Universitário e, além de desvendar o ofício de cirurgiã, teve de adaptar seu corpo ao enigma da paralisia cerebral.
Cauã Reymond, por sua vez, fez um curso de DJ e frequentou a noite gay paulistana; Dira Paes teve de despir-se da fogosa Norminha da novela "Caminho das Índias" para ganhar a expressão engajada de líder do movimento dos sem-teto.

Novo X-Men estreia no Brasil cheio de gatos.

Elenco do novo X-Men está cheio de gatos. Vem ver a nossa galeria com eles
 
Estreia nesta sexta-feira, 3, nos cinemas de todo o Brasil mais um filme da franquia X-Men, que desta vez vai contar o começo da história toda, desde a adolescência do professor Xavier, e de seu então amigo Magneto. Se você ainda não se convenceu a assistir, a gente vai te dar nada menos do que sete ótimos e deliciosos motivos para ir ver “X-Men – Primeira Classe”.

O primeiro desses bons motivos é o super gato James McAvoy, que interpreta o professor Xavier. Tem ainda Álex González (Maré Selvagem/ Janos Questad), Lucas Till (Destrutor/Alex Summers), Nicholas Hoult (Fera/Hank McCoy), Edi Gathegi (Darwin/Armando Muñoz), Michael Fassbender (Magneto/Eric Magnus Lehnsherr) e o veterano Kevin Bacon (Sebastian Shaw).

No filme, os mutantes são chamados para atuar no histórico episódio em que a União Soviética, durante a Guerra Fria, apontou mísseis para o território dos Estados Unidos. Promete ter muita ação, além dos lindos que a gente te mostra no álbum:

Casal de lésbicas contraria lei e se casa na França

NANCY, França, 4 Jun 2011 (AFP) -Duas lésbicas se casaram neste sábado em Nancy, no leste da França, sendo que uma das "noivas", na verdade, nasceu homem. O fato, inédito no país - que não autoriza o casamento homossexual -, aconteceu porque o registro civil da consorte diz que ela é do sexo masculino, mesmo tendo se submetido a uma cirurgia para mudança de sexo.

Stephanie Nicot, registrada ao nascer como Stephane, de 59 anos, e sua companheira Elise, de 27, disseram o "sim" em uma cerimônia na prefeitura de Nancy, a qual a imprensa não teve acesso.

Em seguida, o casal se dirigiu para a Parada do Orgulho GLBT (gay, lésbicas, bissexuais e transexuais) organizada na cidade.

As duas, juntas há quatro anos, expressaram sua emoção após um casamento que para elas foi um "momento de amor e ternura compartilhado com nossos familiares".

Uma convidada da cerimônia disse à AFP que o vice-prefeito da cidade casou as mulheres se referindo a Stephanie com seu nome masculino.

Nicot garante que passou por uma operação de mudança de sexo, mas se nega a entregar à Justiça os documentos probatórios, algo imprescindível para a alteração de seus documentos como estipula a jurisprudência local.

"Paradoxalmente, ao nos discriminar, nos deram o melhor presente", afirmou Nicot em uma coletiva de imprensa, comemorando o fato de ter conseguido se casar legalmente.

"É uma situação um tanto quanto confusa. Somos um símbolo para milhões de gays e lésbicas que anseiam pelos mesmo direito e para que a França se transforme em um verdadeiro país republicano", considerou.

Espanha proíbe insultos homofóbicos no exército

Um projeto de lei aprovado na sexta-feira 03 na Espanha torna contravenção penal quaisquer expressões ou manifestações de desprezo pela razão de nascimento, origem racial ou étnica, gênero, orientação sexual, ou qualquer outra condição ou circunstância pessoal ou social no exército do país.

Além das palavras, quaisquer atos que envolvam as discriminações citadas também serão punidos. Em manifestações orais, as punições variam de advertência a suspensão por dez dias. Já se o militar praticar alguns desses atos discriminatórios, ele pode ser suspenso por até 30 dias em regime de detenção e até ser expulso das Forças Armadas.



Lady Gaga participará de parada gay em Roma no dia 11

Roma, 6 Jun 2011 (AFP) -A cantora americana Lady Gaga desfilará na marcha do orgulho homossexual europeia, chamada EuroPride, que será realizada no próximo sábado no coração de Roma, o Circo Máximo, anunciaram os organizadores nesta segunda-feira.

"Lady Gaga decidiu aceitar o convite do comitê do EuroPride Roma 2011. Com isso, confirma seu apoio à causa da comunidade lésbica, homossexual e transexual", sustenta um comunicado.

A provocadora artista pop americana tornou-se um ícone do movimento gay, quando em novembro passado usou sua fama para pressionar pela revogação de uma lei americana que proíbe os abertamente gays de servir ao exército.

Lady Gaga vendeu mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles em todo o mundo, ganhou cinco Grammy, foi incluída entre as personalidades mais influentes da revista Time e está entre as dez primeiras na lista das "100 mulheres mais poderosas" do mundo da Forbes, segundo seu site.

Lucas Malvacini, o Mister Brasil 2011, é capa da revista JUNIOR de junho

A edição de número 29 da revista JUNIOR traz na capa o belo modelo Lucas Malvacini, que levou o título de Mister Brasil 2011 recentemente, derrotando outros 34 lindos. A revista chegará às bancas de São Paulo nesta terça-feira, 7.

É a segunda vez que Lucas estampa um ensaio importante na JUNIOR. Na edição de número 7 o lindo protagoniza o ensaio de capa ao lado de Bernardo Velasco, Felipe Aníbal e Felipe Torreta. 

Segurança será reforçada para Parada do Orgulho LGBT

São Paulo - A 15ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, programada para o próximo dia 26, vai contar com 1.500 policiais militares para fazer a segurança do evento, divulgou hoje o Comando de Policiamento do Centro. Ano passado, 800 homens trabalharam na Parada. O crescimento no efetivo, que quase dobrou, não se deve a um aumento da violência. "É um evento tranquilo", disse o major Wagner do Comando. Em 2010, não foram registradas ocorrências graves, segundo ele.
 
Esta edição da Parada, de acordo com o major, terá o show de Wanessa Camargo no encerramento e, por esse motivo, o número de policiais teve ser ampliado. Os policiais militares vão acompanhar o itinerário da Parada - que começa na Avenida Paulista e termina na Praça da República -, fazer a segurança do show e do encerramento do evento, explicou o major.