segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pirigay é destaque em site da Capital, cidade verde


Este ano, a 4ª Pirigay que se realizará dia 02/07 vai mais uma vez reafirmar que  a cidade de Piripiri  abraça  a Diversidade e celebra o amor de iguais. A partir do tema  “Eu amo a vida”, o Grupo Gay de Piripiri(GGP), organizador do evento,   pretende debater com a sociedade local os direitos da população LGBT.


Para Gerson Renato, presidente do GGP, a Pirigay é um evento que reúne todas as pessoas que acreditam e lutam por uma sociedade plural. “A luta por igualdade de direitos e a sensibilização da população em geral para o respeito à Diversidade é caminho importante para alcançarmos um mundo mais justo e fraterno”, analisa o ativista do GGP.


O tema da 4ª edição da Pirigay foi inspirado nos versos do poeta Fernando Pessoa que afirma “O amor é que é essencial, o sexo é só um acidente. Pode ser igual ou diferente. “


O evento acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e terá entre as atrações:  performance de Drag queens, DJ’s de Teresina  e shows de artistas locais
Em 12/06/11, 16:23 

Ricky Martin fará shows em SP, Rio e Porto Alegre em agosto


O cantor Ricky Martin confirmou em seu site oficial sua vinda ao Brasil em agosto. O porto-riquenho apresenta o show da turnê do álbum "Música+Alma+Sexo" dia 26 em São Paulo, dia 27 no Rio de Janeiro, e dia 30 em Porto Alegre.

A apresentação em São Paulo será no Credicard Hall, no Rio no Citibank Hall e em Porto Alegre no Ginásio Gigantinho. O valor dos ingressos e a data de início das vendas ainda não foram divulgados.Após passagem pelo Brasil ele segue para o Uruguai, Argentina e Chile.No momento, o cantor porto-riquenho Ricky Martin está em Buenos Aires para promover seu álbum "Música+Alma+Sexo".

Letra inédita de Cazuza vai ganhar melodia composta por novo artista

Letra inédita de Cazuza vai ganhar melodia composta por novo artista
O cantor e compositor Cazuza (1958-1990) continua gerando frutos com seu trabalho. Um dos próximos será uma canção inédita. A partir de um poema deixado por ele, procura-se um parceiro musical, que componha a melodia para acompanhar a letra.

"Qual a Cor do Amor?" é o poema criado em 1989 e deixado inédito por Cazuza. O jornal "O Estado de São Paulo" realiza então uma promoção, batizada de "Prêmio Musique" - e que já está no 5º ano de existência.Nos anos anteriores, os candidatos completavam parcerias musicais com artistas ainda vivos: Arnaldo Antunes, Tom Zé, Dinho Ouro Preto e Sérgio Dias. Esta será a primeira vez em que a parceria se dá com um artista já falecido.Os candidatos devem compor a música, gravar a faixa e enviar para a organização do concurso. Serão escolhidos cinco finalistas. O vencedor final vai apresentar a canção ao vivo durante show de Roberto Frejat - principal parceiro musical de Cazuza e colega do cantor na banda Barão Vermelho - em homenagem ao compositor, em São Paulo.

Confira a seguir a letra inédita de Cazuza.

Qual a Cor do Amor?(Cazuza) - 1989

Primeiro é o beijo
Quente, procurado
A língua procurando a outra
E vendo se a boca combina
Se combina o beijo
Meio caminho andado

Depois é a pele
Se a textura vale
O pêlo com pêlo
Ou o pêlo com o seu pêlo
Ou os pêlos com meu pêlo
Ou o medo

Depois o cheiro
Um procura no outro
O cheiro de colônia ou
O Cheiro de prazer
E os dois se embriagam
Ou vão até o banheiro

Depois a cor
O amor tem cor?
Cada amor tem uma cor
Cada beijo tem uma cor
Cor de caramelo doce
Cor de madrugada fria


(Ed. Warner Chappell)    

Após dizer que "mataria filho se ele fosse gay", ator Tracy Morgan se desculpa

O ator americano Tracy Morgan, da série "30 Rock", se desculpou pelas brincadeiras homofóbicas que fez em seu show de stand-up comedy em Nashville na última sexta-feira (10).Ele havia dito que mataria seu filho se ele fosse homossexual, segundo o site TMZ.

Morgan enviou sua retratação para diversos grupos defensores das causas gays nos Estados Unidos. No documento, ele pede desculpas aos fãs e à comunidade gay e lésbica por sua "escolha de palavras". "Não sou uma pessoa detestável e não apoio nenhum tipo de violência contra as pessoas", declarou."Apesar de eu ser um piadista igual a todo mundo, e de meus amigos saberem como é o meu coração, minha apresentação foi muito longe, e não foi engraçada em nenhum contexto", disse, segundo TMZ. 
Em declaração publicada pela Reuters, Morgan também diz que se arrepende. "Eu não sou alguém detestável e não aceito nenhum tipo de violência contra outras pessoas. Ainda que eu seja também um piadista que não desperdice oportunidades, meus amigos sabem o que tem em meu coração, mesmo em um clube de comédia isso foi longe demais e não era engraçado em nenhum contexto". 
*Com informações de agências internacionais.

Lady Gaga promete sacudir Itália 'retrógrada' em Parada Gay

Roma, 10 Jun 2011 (AFP) - A cantora americana Lady Gaga desfilará no sábado em Roma na "Parada do Orgulho Gay" europeia, a EuroPride, para tentar sacudir a Itália "retrógrada" de Silvio Berlusconi e denunciar as censuras do Vaticano, segundo os organizadores.

A provocadora artista pop americana, que se tornou ídolo do movimento gay quando em novembro passado usou sua fama para pedir a revogação da lei de seu país que proíbe os abertamente gays de se alistar ao exército, cantará uma música no lendário Circo Máximo da capital.Cerca de 1 milhão de pessoas deverão participar da parada, que atravessará o centro histórico de Roma e reunirá membros da comunidade gay de toda a Europa.As paradas gays, fundadas pela European Pride Organizer Association, tiveram início em Londres em 1992, com a participação de cerca de 100 mil pessoas e em 2007, em Madri, superaram os 2 milhões.A celebração na Cidade Eterna constitui uma chance para denunciar a mentalidade conservadora do governo liderado pelo milionário Berlusconi, defensor da família tradicional, apesar de ter se divorciado e sair com estrelas e prostitutas de luxo."É o governo mais retrógrado que a Itália teve nos últimos 50 anos", sustenta Paolo Patane, diretor do Arcigay, o movimento italiano de defesa dos direitos homossexuais, fundado na década de 1980."É um chefe de governo que à noite convida belas menores de idade para suas festas e de dia no Parlamento defende o modelo de família do Vaticano, baseado no matrimônio", completa.Os preparativos para a EuroPride foram perturbados por atos contrários aos homossexuais, que se multiplicaram nos últimos anos na Itália."O parlamento italiano odeia os homossexuais. O primeiro-ministro não perde a chance de fazer piada com eles", comentou Vladimir Luxuria, transexual e ex-deputada comunista, entre as organizadoras do primeiro festival gay da Itália.Como sintoma desse desprezo, Luxuria menciona os comentários e piadas de mau gosto que Berlusconi conta publicamente sobre homossexuais. No ano passado, ao ser questionado sobre seus escândalos sexuais, surpreendeu a todos com sua resposta: "melhor amar as menininhas do que ser homossexual". Para Patane, os verdadeiro desafios para a obtenção de direitos por parte dos homossexuais são a religião e o peso que a "hierarquia do Vaticano" ainda tem na sociedade europeia. A Igreja Católica qualifica a homossexualidade como uma "desordem" e considera um pecado as relações entre pessoas do mesmo sexo.Para Vladimir Luxuria, a Itália ficou ancorada no passado, apesar de o número de homossexuais e de pessoas que apoiam o movimento ter crescido."Estou muito triste, muitos italianos tiveram de sair do país porque são homossexuais", reconheceu.