segunda-feira, 2 de maio de 2011

Governo do Rio autoriza visita íntima para gays nos presídios


Os presidiários gays que cumprem pena no Estado do Rio de Janeiro ganharam o direito de receber visitas íntimas na cadeia.

A decisão garante que todos os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais terão direito a relações sexuais dentro das penitenciárias.

Para ter o direito, o visitante precisa entrar em contato com a direção da unidade e apresentar os documentos necessários.

Lady Gaga canta seu novo single, "Judas", pela primeira vez; assista

O clipe oficial estreia na semana que vem, mas Lady Gaga já antecipou seu próximo single, "Judas". Pela primeira vez, ela mostrou a música ao público durante sua participação no programa "The Ellen DeGeneres Show", que foi ao ar nesta quinta-feira (28). A faixa faz parte do disco "Born This Way", que chegará às lojas no dia 23 de maio, e o clipe será lançado no próximo dia 2 durante o "American Idol".

Ator de “Insensato Coração” diz que ficou feliz em ser eleito ‘muso gay’

O ator Ricardo Tozzi, que vive o personagem Douglas em "Insensato Coração", deu uma entrevista para o caderno "Sessão Extra" do "Jornal Extra" desta quarta-feira (27) e disse que gostou de ter sido eleito o ator mais gato das novelas atuais.

"Fiquei contente pelo reconhecimento, justamente de um público que é supercrítico", contou o ator que desbancou galãs do porte de Cauã Reymond e Bruno Gagliasso.

"Não me acho mais bonito que meus colegas, não. Acho que por Dougulas usar o corpo para conquistar as coisas, as pessoas ficam mais atentas a esses atributos".

Censo mostra que o Brasil tem 60 mil casais gay com união estável

De acordo com o Censo 2010, divulgado pelo IBGE, no Brasil existem 60.002 casais homossexuais com união estável.

Pela primeira vez na história, a pesquisa incluiu uma amostra referente à relação de pessoas do mesmo sexo no país.

A região Sudeste concentra mais da metade dos registros de casais homossexuais.

Ao todo, o IBGE contabilizou 32.202 relacionamentos de pessoas do mesmo sexo.

A maior parte está no estado de São Paulo, que registrou 16.872. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 10.170. Minas Gerais possui 4.098 e, o Espírito Santo, 1.062 relações.

Ainda de acordo com o Censo 2010, a região Sul do Brasil conta com 8.034 casais gays com união estável e, por último, está a região Norte, com um total de 3.429 casais gays identificados pela pesquisa.