quarta-feira, 11 de maio de 2011

RS: Jornal em Caxias do Sul estampa foto de beijo gay


Intitulada "Um beijo contra o preconceito", a matéria de capa da edição nº 75 do jornal "O Caxiense" é ilustrada com um beijo gay. Os atores Gabriel Leonardelli e Bruno Parizotto Agustini foram clicados pelo fotógrafo André T. Susin.

A reportagem, assinada por Valquíria Vita, traz histórias de gays e lésbicas que vivem em Caxias do Sul e mostra como a decisão do STF de reconhecer a união estável de casais do mesmo sexo pode transformar suas vidas.

"Estamos muito ansiosos com a repercussão da capa, sobretudo aqui em Caxias. Apesar de possuir uma população de meio milhão de habitantes, a maioria de jovens, é cidade ainda muito conservadora", comentou Bruno Agustini ao site A Capa.
Até o momento, a resposta dos leitores foi bastante positiva em comentários deixados no Twitter e Facebook. O editor-chefe do jornal, Felipe Boff, disse que ficou surpreso com a repercussão. "De um modo geral, a resposta das pessoas nos mostrou que Caxias do Sul tem uma mentalidade evoluída, bem menos conservadora do que muitos poderiam imaginar, e que o jornalismo pode e deve assumir posturas mais avançadas, especialmente no combate ao preconceito e na defesa dos direitos humanos", falou.
Surgido há um pouco mais de um ano, o jornal "O Caxiense" circula semanalmente com uma tiragem de 5 mil exemplares.

Dançarina Lacraia morreu, confirma MC Serginho


Marco Aurélio Silva da Rosa, conhecido como a dançarina Lacraia e que tinha quase 34 anos, morreu na manhã desta terça-feira (10), de tuberculose, conforme informou David Brazil em seu Twitter. "Acabou de sair o laudo informando que a causa da morte foi por Tuberculose."

Lacraia estava internada no Hospital Universitario Gaffrée Guinle, na Tijuca, Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pelo hospital e pelo amigo MC Serginho.
"Ela estava muito doente. Falei com a mãe dela há duas semanas. Sei que estava internada, mas não sei o que era, o que foi", falou o funkeiro ao UOL. Ele contou que recebeu a notícia por meio de amigos nesta manhã.
"Estou triste para caramba, estava sentindo que não tinha retorno. Só tenho que agradecer a Deus que a colocou na minha vida. Saímos da favela do Jacarezinho e conseguimos o que conseguimos. Não fui a lugar nenhum sozinho. Agradeço a Deus e que ele tenha um lugar bem carinhoso ao lado dela. Tenho certeza que ela vai chegar dançando no céu", finalizou, emocionado, o amigo da dançarina.
Em seu Twitter, o promoter David Brazil falou sobre a dançarina.
“Ô meu pai celestial, acabei de receber uma notícia tão triste, a animadíssima LACRAIA faleceu hoje às 5h da manhã. QUE DEUS A TENHA!”, escreveu o promoter.
Ainda em seu Twitter, David Brazil afirma que não sabe a causa da morte, mas fala que ela estava doente e visitou-a na sexta-feira (6). A irmã da funkeira teria dado a notícia para o apresentador do SBT na manhã desta terça-feira (10).

“Amados, não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visita-la na sexta-feira. Hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste notícia. Nos divertíamos muito, em uma festa fui fantasiado de LACRAIA para homenageá-la, DESCANSE EM PAZ!”.
Lacraia e MC Serginho ficaram famosos em todo o Brasil com o funk "Vai Lacraia" e "Éguinha Pocotó". Mas a parceria durou até 2009, quando Lacraia decidiu seguir seu sonho e ser DJ de música eletrônica.

Atacante do Chelsea posa nu para campanha contra o câncer

Apesar da fase ruim vivida dentro das quatro linhas, Salomon Kalou parece com moral no Reino Unido. O atacante do Chelsea tirou a roupa para a campanha contra o câncer da revista “Cosmopolitan”.

A campanha da revista britânica reúne mais 27 homens famosos pelados para o combate do câncer de testículo, além do jogador. Em entrevista a publicação, o atacante do Chelsea avisou que não faz sexo antes das partidas.
“Eu sou um bom garoto - não faço sexo no dia antes da partida. Se eu tiver de escolher o que é melhor – sexo ou futebol – eu falarei futebol. São 90 minutos de puro prazer”, falou o jogador.
 

Novo Mister Brasil é Lucas Malvacini. Veja fotos que ele fez para JUNIOR#7

O novo Mister Brasil já foi muso da JUNIOR.  O novo Mister Brasil é o Lucas Malvacini, que derrotou 34 concorrentes na noite de sábado, 7, em Angra, mais precisamente no Hotel do frade, onde rolou a final do Concurso. Lucas é modelo da agência 40 Graus, nasceu em Juiz de Fora e agora vai representar o Brasil na final do concurso mundial, o Mr Mundo.

Ele foi um dos destaques do belo ensaio de capa da JUNIOR#7, realizado nas dunas de Cabo Frio. Nós resgatamos algumas das imagens do lindo. Veja no álbum.

Parte dos cartórios de São Paulo ainda não registra união gay

Cartórios da cidade de São Paulo ainda não faziam escritura pública de união estável gay ontem (9), quatro dias após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter decidido que não há diferenças entre uniões estáveis heterossexuais e homossexuais. A informação é da reportagem de Reynaldo Turollo Jr publicada na edição desta terça da Folha.
A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL.
Quatro cartórios disseram que ainda aguardavam comunicação oficial da Justiça. São eles: o 4º Cartório de Notas, no Jardim América (zona oeste), o 8º, no centro, o 19º, em Pinheiros (zona oeste), e o 22º, no Jardim Paulista (zona oeste).