domingo, 3 de julho de 2011

O 1º casamento gay do interior do estado do Piauí aconteceu em Piripiri entre o jornalista Willekens Van Dorth e o professor Léo Sousa marcando a 4ª Pirigay realizada na AABB de Piripiri, na noite de sábado (02/07/11).

Os recém casados ao final da solenidade selaram a união com o tradicional beijo, ovacionados pela platéia com os gritos de “beija, beija”.

A festa estava impecável, com direito a tapete vermelho logo na entrada e uma decoração multi cores que tomou conta de todo o clube. Muita segurança, representantes do Conselho Tutelar, Saúde Municipal, CTA, acadêmicos da Chrisfapi e vários visitantes das cidades de Esperantina, Parnaíba, Teresina e demais municípios prestigiaram o evento.

Um dos pontos altos da festa ficava a cargo das apresentações dos transformistas. O locutor foi Jota Junior e a coordenação de Gerson Renato (presidente do Grupo Gay de Piripiri – GGP).

Casal gay de Itapetininga ganha a guarda de cinco crianças

Após três anos de espera, um casal de gay de Itapetininga (SP), que estava na fila de espera do Cadastro Nacional de Adoção, conseguiu a guarda definitiva não só de uma, mas de cinco crianças, todos irmãos. 

De acordo com o juiz Josimar de Miranda Andrade, o casal já tinha a guarda temporária das crianças, com quem passou o último Natal. Antes de autorizar a adoção, uma equipe de profissionais encomendados pelo juiz acompanhou a situação e a convivência da família. "Nunca tivemos uma informação desagradável. Depois que o Supremo decidiu, não tive mais por que negar a adoção. Estamos dando uma oportunidade a essas crianças de ter um lar e uma vida", afirmou o magistrado. Os pais biológicos das crianças, que têm entre quatro e dez anos, concordaram com a adoção e admitiram problemas com bebidas alcoólicas. As crianças terão acompanhamento psicológico e já ganharam novos documentos com o sobrenome 

Astro de "Glee" Cory Monteih participa de campanha contra homofobia; assista


O ator Cory Monteih, que interpreta Finn Hudson na série "Glee", gravou um vídeo da campanha "Straight But Not Narrow" (Hétero Mas Não Limitado). A campanha é um esforço para que jovens homens heterossexuais demonstrem apoio para seus colegas e amigos gays. 

No vídeo, Cory diz: "Então, talvez você goste de jogar futebol, talvez você goste de cantar e dançar. Talvez você goste dos dois. Talvez você não goste. Não importa. Basta ser você mesmo. Basta ser você, porque isso é o suficiente para mim. Estamos conversando com caras sobre caras que gostam de caras". Outros atores héteros já participaram da "Straight But Not Narrow". Aqui você assiste ao vídeo do também gato Josh Hutcherson, do longa "Minhas Mães e Meu Pai". Mais uma campanha, super válida, na luta contra a homofobia. Assista. É bem fofo!