quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia 2 de julho na AABB de Piripiri,Pirigay 2011

Daniel do BBB 11 fará participação em Insensato Coração

O ex-BBB Daniel, juntamente com seus companheiros de confinamento Maria e Wesley, fará uma participação na novela "Insensato Coração".

Daniel irá aparecer numa cena com Deborah Secco, que na trama interpreta Natalie L'amour, uma ex-participante de reality show. Eles estarão reunidos num show que o cantor Ney Matogrosso, em participação especial, fará no clube Barão da Gamboa.

Nesse capítulo, o núcleo gay da novela estará mais que reforçado.

Time de vôlei do Cruzeiro é multada em 50 mil reais pelo comportamento homofóbico da torcida

Supremo Tribunal Desportivo multa vôlei do Cruzeiro em 50 mil reais por ofensas a jogador gay
O time de vôlei Cruzeiro/Sada foi multada em 50 mil reais pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva por conta do comportamento de sua torcida na primeira partida das semifinais da Superliga de Vôlei. A torcida de Contagem gritou durante todo o jogo ofensas contra o jogador homossexual Michael, do time da Vôlei Futuro.


A decisão fo Supremo foi unânime.A Procuradoria do STJD denunciou o Cruzeiro no artigo 243-G (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência), parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz respeito a torcedores.

A música que mais inspira os homossexuais a levantar a cabeça é...



Contra o que era esperado, a música que mais fazem os gays a levantarem a cabeça e terem orgulho de si é Beautiful de Christina Aguilera. A enquete foi feita pela associação LGBT inglesa Stonewall com 1.007 pessoas, e perguntava qual a canção dos últimos 10 anos que mais inspira-os a ter coragem e força.
Em primeiro lugar com 33%, ficou Beautiful de Christina Aguilera, que ao saber do resultado declarou: "Estou muito contente com o resultado, meus fãs gays são muito importantes para mim e isso só reforça a relação maravilhosa que tenho com eles".
Fecham o top 5 Better da boyband irlandesa Boyzone (25%); Born This Way de Lady Gaga (17%); Standing in the Way of Control da banda indie Gossip (16%) e Firework de Katy Perry (9%).

Campanha #EuSouGay chega ao TT´s do Twitter


Em menos de duas horas, a hashtag #EuSouGay virou bandeira de muitos no Twitter, chegando a se fixar no Trending Topics Brasil. O projeto foi criado pela jornalista Carol Almeida e nasceu como uma campanha a favor do respeito às diferenças e contra a homofobia no Brasil.

"A mensagem mais importante é que não é uma campanha contra a homofobia, mas sim uma campanha contra o ódio, contra a raças, de sua origem. É uma campanha contra o ódio às mulheres. É uma campanha que tem como objetivo maior a solidariedade e o respeito pelo próximo e pelas diferenças", afirma.

Lady Gaga diz que recebeu espírito de estilista para compor "Born This Way"


Lady Gaga diz que "Born This Way", seu hit mais recente, foi composta pelo estilista britânico Alexander McQueen. Segundo a cantora, ele teria entrado em seu corpo para escrever a canção.

McQueen cometeu suicídio em 11 de fevereiro de 2010, antes da música ter sido feita. Quando a gravadora de Gaga decidiu lançar o single "Born This Way" exatamente um ano após a morte do estilista, a cantora diz que passou a acreditar de vez que a música havia sido composta por ele.

Gaga, que era amiga de McQueen, falou em entrevista à revista Bazaar que o estilista "planejou tudo. Logo depois que ele morreu, escrevi 'Born This Way'. Acho que ele estava no céu com algumas cordas nas mãos, planejando toda essa coisa. Foi ele!"

"Born This Way" faz parte do novo disco de mesmo nome que será lançado no dia 23 de maio nos Estados Unidos. A canção já ganhou uma versão country e foi interpretada por uma garota canadense de 10 anos, que mais tarde fez um dueto com Gaga ao vivo.

Com repercussão nas redes sociais, campanha #EuSouGay quer ampliar debate sobre a homofobia


A recente onda de ataques homofóbicos em São Paulo motivou a jornalista Carol Almeida, 32, a lançar a campanha colaborativa #EuSouGay, que reunirá fotos de gays assumidos em seu blog oficial.
Nesta terça-feira, a repercussão foi tanta que a campanha entrou para os Trending Topics (TTs), os assuntos mais comentados do Twitter. "Não esperava [essa repercussão], mas fiquei muito feliz e hiperventilando um pouco quando vi o resultado", admite a recifense, que mora na capital paulista há dois anos e tem no currículo um prêmio Vladimir Herzog.

A jornalista diz que se sentiu incomodada com as manifestações discriminatórias nas redes sociais. "Meu mal-estar começou quando vi muita gente endossando esse tipo de violência sem qualquer pudor, particularmente aquelas incitadas recentemente por um deputado eleito pelo povo [ela se refere ao deputado do PP, Jair Bolsonaro]", explica. "Esse endosso estava em todos os lugares, em comentários de notícias, em 140 caracteres, em argumentos sem argumentos. E não era possível que essas pessoas fossem maioria, me recusava e me recuso a acreditar que há mais gente com ódio no coração do que compaixão."

De acordo com Carol, a ideia da campanha é enaltecer a identidade das minorias, posicionando-se politicamente em relação ao assunto. "Político no sentido de que todos nós temos um conjunto de princípios e opiniões que constituem uma posição ideológica", diz. "As redes sociais nos ajudaram a entender o que as pessoas pensam e como elas se posicionam diante do mundo, e todas elas têm rosto nas redes sociais."
Essencialmente, completa Carol, o projeto #EuSouGay abraça "todas as outras minorias em uma mensagem de amor ao próximo, de entendimento das diferenças." A popularidade da campanha não assusta a jornalista, que não teme ameaças de homofóbicos. "Reações negativas sempre vão existir, mas confesso que, diante do alcance que a campanha teve em tão pouco tempo, elas têm sido bem menores do que eu esperava. Ainda bem!", confessa.

Como participarPara participar da campanha, basta enviar uma foto para o e-mail projetoeusougay@gmail.com, segurando um cartaz com a frase #EuSouGay. Essas fotos serão usadas em uma videomontagem que será editada pelo premiado cineasta Daniel Ribeiro, diretor de curtas como "Café com Leite" (2007) e "Eu Não Quero Voltar Sozinho" (2010), ambos de temática LGBT.
"Estou muito feliz porque a resposta tem sido ótima e já recebemos muitas fotos legais", adianta a jornalista. "As pessoas não apenas estão participando como dão opiniões, sugerem novas coisas e espalham a ideia entre os amigos."

Bolsonaro discute na Câmara com deputado e critica 'cartilha gay'


A polêmica teve início quando o deputado Pastor Marco Feliciano (DEM-SP) discursava sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas, o que levou a debates sobre o fato de o Estado ser laico.
Fugindo do assunto, Bolsonaro pediu a palavra para falar sobre a inclusão pelo governo, nas escolas públicas, do que chama de "cartilha gay". Logo em seguida, Luiz Alberto voltou ao tema da religiosidade nas escolas, quando foi interrompido por Bolsonaro.

O petista, então reagiu: "Vossa Excelência se pronunciou, e eu não o interrompi. Vossa Excelência é um antidemocrata, violento, intolerante, racista. Esta Casa precisa tomar uma atitude em relação a Vossa Excelência, que quer se fazer de vítima nesta Casa, mas não vai sair como vítima."

As declarações de Bolsonaro foram feitas fora do microfone do plenário, por isso não foram registradas nas notas taquigráficas do site da Câmara. Ele negou que tenha tentado interromper o parlamentar ou feito algum tipo de comentário "maldoso".
Amanhã, Bolsonaro apresenta sua defesa na Corregedoria pelo processo que pede apurações sobre as suas declarações racistas. Luiz Alberto é um dos autores da representação.