quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rock In Rio 2011 anuncia 27 atrações na tenda eletrônica

 
A tenda eletrônica do Rock In Rio 2011 reunirá 27 atrações do gênero, que tocarão até as 4h da manhã de cada dia. Entre os destaques estão Hercules and Love Affair, Above & Beyond, Ferry Corsten e os brasileiros Guy Boratto e Life is a Loop.
 
A programação eletrônica está dividida da seguinte forma:
 
23/09
DJ DRK (Brasil)
Leo Janeiro (Brasil)
Life is a Loop (Brasil)
Ferry Corsten (Holanda)
Above & Beyond (Inglaterra)
 
24/09
Flow & Zeo (Brasil)
Mary Zander (Brasil)
Nicole Moudaber (Londres E Oibiza) 
DJ Vibe (Portugal)
Danny Tenaglia (Estados Unidos)
 
25/09
Killer On The Dancefloor (Brasil)
The Twelves (Brasil)
Steve Aoki (Estados Unidos)
Boyz Noise (Alemanha)
 
30/09
DJ Ingrid (Brasil)
Renato Rathier (Brasil)
Guy Boratto (Brasil)
Guy Gerber (Israel)
Luciano (Chile)
 
01/10
DJ Harvey (Londres e Los Angeles)
Body and Soul NYC USA (François K, Danny Krivit e Joe Claussel)
 
02/10
Nalaya Brown (Tenerife)
Boss In Drama (Brasil)
Rodrigo Penna (Brasil)
Meme (Brasil)
Dimitri From Paris (Turquia)
Hercules & Love Affair (EUA)
 
O Rock In Rio 2011 acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no Rio. Até o momento foram anunciados na programação:
 
23/09: Dia Pop com Rihanna, Katy Perry, Elton John, Claudia Leitte
24/09: Dia Rock com Stone Sour, NX Zero, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial
25/09: Dia Metal com Slipknot, Metallica, Motörhead, Coheed and Cambria
30/09: Palco Mundo com Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Jota Quest e Marcelo D2
01/10: Dia do Rock Alternativo com Jay-Z, Maná, Coldplay, Skank e Frejat
02/10: Palco Mundo com Guns N' Roses e Pitty
 
Além do palco principal, o evento terá também o Palco Sunset, que vai promover encontros musicais entre artistas de diferentes estilos. Mike Patton e Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Milton Nascimento e Esperanza Spalding, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes, e Mutantes e Tom Zé são alguns deles. Veja aqui a programação completa do Palco Sunset.

Os Paralamas do Sucesso e os Titãs serão os encarregados de abrir, em 23 de setembro, o festival com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira. Milton Nascimento vai participar de umahomenagem ao vocalista do Queen, Freddie Mercury, que, 20 anos após sua morte, aparecerá em um telão durante o tributo.
 
Ingressos
Os cem mil ingressos antecipados para o Rock In Rio 2011 já estão esgotados. O início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011, que seria em julho, foi antecipado para o dia 7 de maio, e as entradas custarão R$ 190 (inteira). Até o dia 31 de maio os compradores do Rock In Rio Card poderão escolher a data de sua preferência para ir ao evento.
 
Além dos shows, o ingresso dá acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.
Tamanho da letra

Menino de 10 anos vai trocar de sexo

Um menino de apenas 10 anos foi autorizado por um tribunal da Austrália a mudar de sexo.

Nos últimos três anos, o garoto passou a viver como uma menina: veste roupas femininas e usa o banheiro das meninas na escola.

Os pais, médicos e psiquiatras disseram que têm medo de que a chegada da adolescência levasse o garoto a tomar medidas extremas, como o suicídio, e resolveram apoiar a aplicação urgente da terapia para mudança de sexo.

Lei Maria da Penha é aplicada a casal gay no Rio

São Paulo - Um casal gay do Rio de Janeiro teve a Lei Maria da Penha aplicada em virtude de violência doméstica. A decisão foi divulgada hoje pelo Tribunal de Justiça do Estado. Com a decisão, do juiz Alcides da Fonseca Neto, da 11ª Vara Criminal do Rio, o réu precisará manter a distância de 250 metros do seu companheiro. O réu teve concedida a liberdade provisória, sem o pagamento de fiança.

Durante três anos o casal esteve em uma união homoafetiva. Na casa onde moravam no centro do Rio, o cabeleireiro Adriano Cruz de Oliveira foi vítima de várias agressões praticadas por seu companheiro, Renã Fernandes Silva. A última ocorreu na madrugada do dia 30 de março. Silva atacou o companheiro com uma garrafa, lesionando seu rosto, perna, lábios e coxa.

Para o juiz, "a especial proteção destinada à mulher pode e dever ser estendida ao homem naqueles casos em que ele também é vítima de violência doméstica e familiar, eis que no caso em exame a relação homoafetiva entre o réu e o ofendido, isto é, entre dois homens, também requer a imposição de medidas 'protetivas' de urgência, até mesmo para que seja respeitado o princípio constitucional da isonomia", disse.

A denúncia contra Silva foi oferecida pelo Ministério Público Estadual. Segundo os autos do inquérito, os atos de violência ocorriam habitualmente. Silva teria envolvimento com drogas, de acordo com o seu companheiro, que conta ter sido ameaçado se chamasse a polícia para falar das agressões. "O juiz determinou ainda que o alvará de soltura seja expedido e que o réu tome ciência da medida cautelar no momento em que for posto em liberdade", informou o TJ.

Crítica: Peça Luiz Antonio Gabriela fala sem maneirismos sobre travestis

Peças sobre o universo das travestis são comuns. Encontrar uma que aborda com seriedade e criatividade um mundo tão complexo e singular não é fácil. Desde que o projeto “Bárbara ao Quadrado” (2006) – que trazia à tona a travesti Bárbara, retirada do livro “Estação Carandiru”, de Drauzio Varella, - ganhou os palcos, não havia aparecido outra peça tão relevante quanto “Luiz Antonio-Gabriela”, em cartaz gratuitamente no Centro Cultural São Paulo.


A peça é um acerto de contas do diretor Nelson Baskerville com o irmão Luiz, que se mudou para a Espanha, se tornou uma transformista famosa e morreu em 2006 vitimado por diversas doenças em decorrência do vírus HIV e de ter sido dependente química por anos. E como frisou o historiador Alexandre Mate: “essa obra coloca o dedo na nossa desumanização”.

Gabriela nunca mais viu a família, não esteve presente no enterro do pai e ficou sem contato com os familiares por cerca de 30 anos. Natural da cidade de Santos, Gabriela foi discriminada, rejeitada, se prostituiu, apanhou, foi incompreendida, mas parece não ter guardado rancor de nada. Afinal, para ela “a vida é tão curta e a gente fica se dando aos pedaços”.

É corajoso o trabalho do diretor, pois para cuidar da ferida aberta ele teve que expor e metamorfosear todo seu passado e seu ressentimento em resoluções cênicas. Com a ajuda de Verônica Gentilin – que interpreta o próprio diretor na peça –, que cuidou da parte dramatúrgica, a Cia. Mungunzá oferece ao público uma encenação tocante, sensível, criativa e contundente.

Não há excessos da direção de Baskerville, todos os elementos parecem querer quebrar o relato emocionado e clichê da travesti coitada e maltratada. Não, Luiz Antonio Gabriela é antes de tudo um guerreiro, defendeu-se como pode e mesmo com as adversidades não se arrefeceu. Não deixou de ser quem era. O cenário do diretor em conjunto com Marcos Felipe quebra com a narrativa linear e qualquer rastro de realismo. É tudo mentira, embora seja tudo verdadeiramente real.

Atente-se para as cenas de sexo entre os irmãos, é uma das mais belas já realizadas em cena para relatar o famoso troca-troca. A paranóia que Baskerville cultivava na infância ao ser possuído pelo irmão seria cômica se não fosse trágica.  Afinal, você já viu um homem soltar leite?

Marcos Felipe, o intérprete de Gabriela, tem uma composição sutil e cativante. Em cima do salto alto imaginário e com um olhar sempre lascivo e frágil, o ator consegue transpor - sem os maneirismos comuns em atores que interpretam mulheres – o drama da personagem sem pieguice, ou sentimentos de dó.
É um trabalho de fôlego do grupo. Um belo trabalho, diga-se de passagem. Diria obrigatório. Se expor como fez o diretor é para poucos. Ainda mais num mundo onde carecemos de pessoas que realmente sejam corajosas e levem ao pé da letra o sentido da palavra “autoral”. O documentário cênico de Baskerville é real e pulsa dentro do expectador que não se contém ao final do espetáculo.

O espetáculo encerra as apresentações gratuitas no próximo sábado, 23, e volta ainda neste semestre no Galpão do Folias, localizado no bairro de Santa Cecília. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na bilheteria do Centro Cultural. E é possível formar uma fila de espera antes das apresentações. Para quem se interessa por assuntos do universo LGBT, não há nada mais contundente, nos palcos da cidade do que “Luis Antonio-Gabriela”. Imperdível.

“Luis Antonio – Gabriela” – até 23 de abril
Quarta a sábado, às 21h
Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro – 1000 (estação Vergueiro do Metrô)
Tel.: (11) 3397-400
Entrada franca

Nova versão de Barrados no Baile exibe mais uma cena de beijo gay


A série norte-americana "90210", a nova versão de "Barrados no Baile", exibiu no último fim-de-semana mais uma cena de beijo gay. Enquanto nossas novelas driblam o ato, essas cenas são cada vez mais corriqueiras nos programas de TV mundo afora.
O personagem Teddy, interpretado pelo gato Trevor Donovan, saiu do armário no início da terceira temporada, em setembro de 2010. Desde então a série investiu forte na temática, já que Teddy é um dos personagens centrais da trama. A primeira cena de beijo do rapaz com outro homem foi exibida em novembro do ano passado.
Agora o jovem tem um affair com Tripp, papel de Alan Ritchson, que vem a ser seu companheiro de quarto. Os dois trocam uns bons amassos em cena. Mas, para decepção do bonitão, ele descobre que Tripp tem outro.
No vídeo abaixo você acompanha algumas cenas principais do episódio que foi exibido sábado (16) no Canadá. Para quem quiser ir direto ao beijo, basta pular para os 4 minutos e 40 segundos