quinta-feira, 21 de julho de 2011

Com muitos interessados, Nova York terá que sortear casamento gay

Com muitos interessados, Nova York terá que sortear casamento gay
Será na sorte. Quem pretende se casar em Nova York terá que ser sorteado. A lei que permite o casamento gay entra em vigor no dia 24 e os cartórios da cidade já têm fila de espera.

“O número de casais que querem se casar no domingo é muito maior do que os cartórios da cidade conseguem atender", explicou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, quanto ao motivo do sorteio.

Os felizardos serão avisados por telefone ou e-mail na sexta-feira (22) e terão que comparecer no cartório correspondente. "Faremos história neste domingo, com os olhos de todo o país voltando a se dirigir a Nova York", afirmou Bloomberg.

Desde 5 de julho os cartórios receberam um total de 2.661 solicitações de casamento. Estima-se que desse número, aproximadamente 1.728 correspondam a pedidos de casais homossexuais.

Jean Wyllys critica decisão da TV Globo de censurar casal gay

Jean Wyllys critica decisão da TV Globo de censurar casal gay
Está dando o que falar a decisão da TV Globo em censurar a história do casal gay em “Insensato Coração”. Depois de pedir para que os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares esfriassem o romance de Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo), a emissora passou a receber críticas da comunidade homossexual.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) escreveu em sua página no Twitter que “a emissora terá de se explicar publicamente sobre essa censura”.

Jean Wyllys disse ainda que “a imposição de censura aos autores da novela e a recusa em representar a diversidade da sociedade ferem a Constituição Federal”. Para o deputado, a “Globo explora uma concessão pública, logo, seus executivos terão de explicar à sociedade por que exigiram o fim da história gay da novela”.

Quem também se mostrou indignada foi a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), que emitiu uma nota solicitando “à direção da Globo para que prevaleça a livre expressão artística dos autores da novela e mantenha o casal gay”.

De acordo com o presidente da ABGLT, Toni Reis, a novela está cumprindo um papel importantíssimo como veículo informativo, servindo para desmistificar a homossexualidade perante a sociedade em geral e censurar neste momento a trama só serve para “referendar a mensagem que a própria novela estava passando: a homofobia ainda está predominante em nossa sociedade."

Agência de namoro brasileira tem impressionantes 70% de acerto e abre espaço para público gay

Quer encontrar um namorado que tenha tudoia ver com você?Agência brasileira promete 70% de acerto Não estamos falando dos sites de relacionamento _tipo Gay Romeo ou Man Hunt_ nem dos sites de namoro como Par Perfeito. A Lunch 42 é uma agência física que une casais _gays e héteros_ que estejam a fim de namorar a série. A Lunch tem escritórios próprios em São Paulo e no Rio de Janeiro e mais de mil nomes cadastrados em sua carteira de clientes. Em 14 anos de existência, já passaram pela agência cerca de 3,5 mil clientes. A taxa de sucesso é alta: 70% dos encontros entre clientes têm continuidade.

“A agência age como um facilitador: eu digo que tipo de pessoa estou procurando e eles a buscam no banco de dados. Rápido, seguro e certeiro”, comemora Alexandre Pereira, cliente da agência desde janeiro.

O trabalho da agência, que é o de aproximar pessoas por interesses e gostos em comum, é focada no público de alto poder aquisitivo. Os clientes pagam R$4.950 por 18 meses de contrato (o que significa 275 reias por mês). Neste ano e meio, a Lunch 42 assume o compromisso de agendar ao menos um almoço ou jantar para cada cliente. A Lunch 42 oferece o serviço de aproximação de pessoas para todos os públicos. A idade média dos clientes homens é entre 40 e 65 anos.

A relação com a Lunch 42 é feita na mais absoluta discrição. A primeira visita à agência é feita com horário marcado e em salas privadas, o que evita que os clientes se encontrem. Cada cliente passa por uma detalhada entrevista com uma psicóloga e tem a oportunidade de explicar seus objetivos, desejos e preferências.

A Lunch 42 faz um completo rastreamento de idoneidade de cada cliente: creditórios, criminais, cartoriais (processos jurídicos, antecedentes criminais etc), em nome da segurança e lisura dos potenciais encontros a serem marcados. Todos os clientes assinam uma cláusula contratual em que afirmam estarem disponíveis para relacionamentos, reforçando que não estão em nenhuma união estável oficial.

A partir deste primeiro encontro, a equipe de psicólogos da Lunch 42 faz um minucioso cruzamento de informações em busca de pretendentes que se enquadrem nos anseios do novo cliente. Quando essa pessoa é identificada, é marcado um almoço ou jantar para que ambos se encontrem.

Os clientes vão para o encontro apenas com o primeiro nome um do outro. “Eles se encontram com todos os assuntos a serem explorados, sem uma “ficha” do outro cliente. Com isso, evitamos que seja apenas um encontro de confirmação de informações prévias”, afirma a fundadora do Lunch 42, Iona Schechter. Os encontros costumam acontecer em bons restaurantes do Rio (Garcia & Rodrigues, Gero, Zuka) e São Paulo (Figueira Rubayat, Fasano, Antiquarius).

A partir disso, os clientes mantém o contato diretamente. A equipe do Lunch 42 faz um “coaching” antes ou depois do encontro, caso solicitado por uma das partes. “O objetivo é bater um papo e dar um aconselhamento, se necessário, para que as expectativas não atrapalhem o processo”, afirma Iona.

Se voê está a fim de conhecer mais a fundo o trabalho da Lunch 42, fale com eles.