quinta-feira, 21 de julho de 2011

Agência de namoro brasileira tem impressionantes 70% de acerto e abre espaço para público gay

Quer encontrar um namorado que tenha tudoia ver com você?Agência brasileira promete 70% de acerto Não estamos falando dos sites de relacionamento _tipo Gay Romeo ou Man Hunt_ nem dos sites de namoro como Par Perfeito. A Lunch 42 é uma agência física que une casais _gays e héteros_ que estejam a fim de namorar a série. A Lunch tem escritórios próprios em São Paulo e no Rio de Janeiro e mais de mil nomes cadastrados em sua carteira de clientes. Em 14 anos de existência, já passaram pela agência cerca de 3,5 mil clientes. A taxa de sucesso é alta: 70% dos encontros entre clientes têm continuidade.

“A agência age como um facilitador: eu digo que tipo de pessoa estou procurando e eles a buscam no banco de dados. Rápido, seguro e certeiro”, comemora Alexandre Pereira, cliente da agência desde janeiro.

O trabalho da agência, que é o de aproximar pessoas por interesses e gostos em comum, é focada no público de alto poder aquisitivo. Os clientes pagam R$4.950 por 18 meses de contrato (o que significa 275 reias por mês). Neste ano e meio, a Lunch 42 assume o compromisso de agendar ao menos um almoço ou jantar para cada cliente. A Lunch 42 oferece o serviço de aproximação de pessoas para todos os públicos. A idade média dos clientes homens é entre 40 e 65 anos.

A relação com a Lunch 42 é feita na mais absoluta discrição. A primeira visita à agência é feita com horário marcado e em salas privadas, o que evita que os clientes se encontrem. Cada cliente passa por uma detalhada entrevista com uma psicóloga e tem a oportunidade de explicar seus objetivos, desejos e preferências.

A Lunch 42 faz um completo rastreamento de idoneidade de cada cliente: creditórios, criminais, cartoriais (processos jurídicos, antecedentes criminais etc), em nome da segurança e lisura dos potenciais encontros a serem marcados. Todos os clientes assinam uma cláusula contratual em que afirmam estarem disponíveis para relacionamentos, reforçando que não estão em nenhuma união estável oficial.

A partir deste primeiro encontro, a equipe de psicólogos da Lunch 42 faz um minucioso cruzamento de informações em busca de pretendentes que se enquadrem nos anseios do novo cliente. Quando essa pessoa é identificada, é marcado um almoço ou jantar para que ambos se encontrem.

Os clientes vão para o encontro apenas com o primeiro nome um do outro. “Eles se encontram com todos os assuntos a serem explorados, sem uma “ficha” do outro cliente. Com isso, evitamos que seja apenas um encontro de confirmação de informações prévias”, afirma a fundadora do Lunch 42, Iona Schechter. Os encontros costumam acontecer em bons restaurantes do Rio (Garcia & Rodrigues, Gero, Zuka) e São Paulo (Figueira Rubayat, Fasano, Antiquarius).

A partir disso, os clientes mantém o contato diretamente. A equipe do Lunch 42 faz um “coaching” antes ou depois do encontro, caso solicitado por uma das partes. “O objetivo é bater um papo e dar um aconselhamento, se necessário, para que as expectativas não atrapalhem o processo”, afirma Iona.

Se voê está a fim de conhecer mais a fundo o trabalho da Lunch 42, fale com eles.

Nenhum comentário: