segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ministro da Educação não comenta kit anti-homofobia que será distribuído nas escolas


Desde que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ganhou destaque na mídia por conta de seus arroubos racistas e homofóbicos, ele tem atacado o chamado kit anti-homofobia, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), dizendo que o material é uma "cartilha gay" para "ensinar o homossexualismo" e chamando seus colegas para barrar o projeto.

A equipe de reportagem da Capa, entrou em contato com o MEC com a intenção de obter acesso ao material para analisar o seu conteúdo. O objetivo era entrevistar também o ministro da Educação, Fernando Haddad. Porém, o MEC está se posicionando de maneira a blindar qualquer informação sobre o kit.

De acordo com a assessoria de imprensa do MEC, o "kit de combate a homofobia nas escolas ainda está em análise por uma comissão da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD)". "O material será composto de três vídeos e um guia de orientação aos professores. Seis mil colégios do Ensino Médio irão receber o material no segundo semestre de 2011", adiantou o ministério.

A assessoria informou ainda que o ministro Fernando Haddad não concede entrevistas para falar sobre o kit e que também não há pessoas autorizadas para comentar o material.
 

Nenhum comentário: