segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ney Matogrosso protagoniza o filme gay “Depois de Tudo”

Na Mostra Itinerante do IV For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, que aconteceu em Porto Velho, nos dias 19 e 20 de agosto, um filme me chamou atenção, o curta metragem “Depois de Tudo”, porque trás à tona, desnuda e mostra a afetividade e a sexualidade dos gays idosos.

O filme é protagonizado por nada menos do que o cantor/ator Ney Matogrosso e o ator Nildo Parente e mostra a relação entre dois homens maduros. Eles possuem um relacionamento de anos, mas um é casado e tem filhos. O relacionamento dos dois é um amor sublime, verdadeiro, mas subjulgado pelas convenções sociais.
“Depois da despedida, a espera. Depois da espera, a volta. Depois de tudo, o que mais querem é estar juntos, e um dia basta para que esperem pelo próximo.”

A sensibilidade está estampada nos 12 minutos de duração do curta. É atual, é verdadeiro, é a existência dos gays maduros e idosos compondo a sociedade brasileira.

“Depois de Tudo” já foi apresentado em vários festivais no Brasil e no exterior e também recebeu vários prêmios. A direção é de Rafael Saar. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: